DestaqueSocial

Hildo José Fengler: homenageado pela Câmara de Vereadores na Semana do Idoso

Hildo José Fengler é nascido em 19 de outubro de 1942, no município de Venâncio Aires, Estado do Rio Grande do Sul.

Filho de Fernando Fengler e Clara Fengler, que tiveram 13 filhos, dos quais, cinco homens e oito mulheres, sendo Hildo o mais novo.

Hildo começou a frequentar a escola aos seis anos de idade. Sua maior dificuldade era aprender o Português, pois falava o Alemão. Durante os quatro anos que estudou nesta Escola, fazia um trajeto de 2 Km a pé.

Com 10 anos foi para o Seminário em Taquari (RS), onde ficou por dois anos. Depois disso, voltou para a casa de seus pais para trabalhar na lavoura.

Aos 18 anos serviu ao Exército, em Santa Maria (RS).

Aprendeu a tocar Sanfona e, aos 20 anos de idade, foi convidado a animar uma festa de casamento, onde conheceu sua esposa Classi.

Após um ano de namoro, foi convidado a fazer um curso sobre Agricultura na Alemanha, e permaneceu por dois anos fora do Brasil. Neste período o namoro só foi possível por meio de cartas.

Em 22 de Julho de 1967 casou-se com Classi e foram morar com seus pais.

Em 30 de abril de 1968 nasceu a filha Marlene e, em 4 de dezembro de 1970 nasceu a segunda filha, Marlise.

Em 1970 comprou uma área de terra no município de Soledade (RS), onde foi morar com sua família. Em 1972 vendeu a terra em Soledade e voltou a morar em Venâncio Aires para trabalhar em uma fazenda.

Em 1975, por intermédio de um convênio entre Brasil e Alemanha, foi oferecido 31 mil hectares de terra no município de Paranaíba (MS), mas quando fizeram a medição, a área possuía somente 13 mil hectares. Esta fazenda foi dividida em lotes de 200 hectares e distribuídos para aqueles que fizeram o curso de 2 anos na Alemanha. Eles pagaram o preço das melhores terras da região, mas a vantagem é que foi em um prazo de 5 anos. Agora estas terras estão no município de Chapadão do Sul, na comunidade da Pedra Branca.

Em 1976 Hildo veio morar aqui e permaneceu por 4 anos em barracas. A casa em que mora hoje foi construída somente em 1979. Em 16 de outubro deste mesmo ano nasceu sua terceira filha, Melita e, em 5 de maio de 1985 nasceu a quarta filha, Melaine.

Em 1986 se associou ao Armazém EMACS e, em 1994 vendeu sua parte e construiu um armazém em sua própria fazenda.

Diante desta trajetória de vida é que Hildo recebe esta singela homenagem.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima