Hoje é quinta-feira e à noite é de CALDOS no TRADIÇÃO GAÚCHA. Confira o cardápio
O clima frio chegou e trouxe com ele a temporada dos caldos, excelente para quem já gosta e também para quem quer experimentar essa deliciosa iguaria.
Às vésperas do inverno, o Tradição Gaúcha Churrascaria e Pizzaria aproveita para servir aos seus clientes um variado cardápio para esquentar as noites frias.
Com esse friozinho, saborear um bom caldo na companhia dos amigos e pessoas que amamos é delicioso e quanto mais nos aproximamos do dia dos namorados esses momentos podem ficar ainda melhores em um lugar aconchegante – Tradição Gaúcha Churrascaria e Pizzaria.
Nesta quinta-feira teremos:
-Caldo de COSTELA
-Caldo CARNE SECA com MORANGA
-Caldo de FEIJÃO
Origem da sopa e caldos
Os homens descobriram primeiro que a carne não esturricava quando cozida em água fervente. Depois descobriram que o caldo que sobrava mantinha a cor e o sabor da carne. Assim nasceu a sopa.
O nome sopa veio da Alemanha, supper – ato de ensopar o pão. Na Itália zuppa – inzuppano = ensopando o pão. Soup na Inglaterra. Sopa em Portugal e Espanha.
Os restaurantes na Idade Média eram conhecidos como albergues ou tabernas populares. Hospedavam os viajantes e comerciantes por uma ou mais noites que lá faziam suas refeições, como chegavam quase sempre à noite só ficavam para o jantar e dormir e assim recuperar as energias que perdiam ao longo dos trajetos que realizavam tomavam os famosos caldos restauradores.
Em 1765, durante o reinado de Luiz XV, o dono da Poulies em Paris, colocou na porta o seguinte: “Boulanger debite restaurants divins” que quer dizer: Boulanger serve caldos restauradores divinos. Boulanger era um padeiro francês.
Com a moda lançada pelo Boulanger o conceito de restaurante mudou para o que conhecemos nos dias atuais. Foi Boulanger que mais uma vez inovou e criou o Cardápio ou Menu.
Os caldos continuam a “restaurar as forças” e para acompanhar as sopas e caldos basta um pedaço de pão e uma taça de um bom vinho.