Um homem de 39 anos foi preso na noite desta sexta-feira (27), após efetuar um disparo de arma de fogo em via pública. Uma testemunha presenciou o fato e comunicou a Cabo Andreia, que mora nas proximidades,
A policial estava de folga, mas mesmo assim se dirigiu até o local e, na Avenida das Emas, junto da testemunha, iniciou o acompanhamento ao autor, enquanto uma guarnição da Polícia Militar era acionada.
O indivíduo passou por um terreno baldio e, em seguida, entrou em uma quitinete, de onde saiu com uma bicicleta e seguiu em direção à Rua das Maritacas.
A viatura da PM já fazia rondas na tentativa de localizar o indivíduo. Cabo Andreia, temendo pela fuga ao autor, decidiu abordá-lo e, em revista pessoal, verificou que o mesmo estava armado com revólver Taurus, Calibre 38, com quatro munições intactas e uma já deflagrada. De imediato Cabo Andreia imobilizou e desarmou o meliante.
A guarnição da PM refez os passos do autor e, no caminho, encontrou uma porção de maconha, além de um coldre com sete munições intactas.
O autor foi preso e levado à delegacia de polícia.
Ressalta-se aqui a coragem e o profissionalismo da Cabo Andreia que, mesmo de folga, agiu em defesa da sociedade, expondo a própria vida em risco. Além da bravura, foi preciso por em prática todo treinamento militar para se fazer obedecer, já que o homem, armado, relutou em acatar as ordens dadas pela policial.