Dez horas depois de matar a esposa asfixiada, um homem de 26 anos foi preso em Alcinópolis, município distante 200 km de Chapadão do Sul. Policiais encontraram o suposto assassino escondido em uma fazenda, a 35 quilômetros da cidade.
O crime aconteceu entre 21 e 22 horas do domingo (10).
De acordo com as informações da Polícia Civil, o casal recebeu amigos em casa, para uma festa regada à bebida alcoólica, e quando os convidados foram embora, marido e mulher se desentenderam. O homem, identificado como João Gomes Olinto, teria esganado a esposa Laís Peres Rodrigues, de 26 anos, até a morte.
Após o crime, ainda na noite de domingo, João foi até à casa do pai e relatou o que tinha acontecido, fugindo logo em seguida.
De acordo com o delegado Fernando Ferreira Dantas, na manhã da segunda-feira (11), o pai foi até o patrão do filho e disse que o filho não iria trabalhar, pois havia cometido um crime.
A polícia foi acionada e, logo pela manhã, conseguiu localizar o suspeito escondido na fazenda. No momento da prisão ele confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis, onde será indiciado pelo feminicídio.
Fonte: Midiamax