Homens armados impõem terror a moradores do Sibipiruna
Na noite desta segunda-feira (25), entre 21 e 22 horas, moradores da Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Sibipiruna, no Parque União, passaram momentos de terror, ao se verem ameaçados por dois homens armados.
O palco do acontecimento é um imóvel, dividido em kitinetes, onde residem três famílias. Relatam os moradores que naquele horário estavam todos em suas casas e na calçada um grupo de crianças conversava, quando uma caminhonete S-10 prata, com detalhes cromados, estacionou em frente. Do veículo desembarcou um homem branco, de estatura mediana, porte físico avantajado e portando uma espingarda de dois canos calibre 12. Em sua companhia estava um jovem, supostamente seu filho, menor de idade.
O homem, visivelmente transtornado e aparentando estar embriagado, mandou que todos entrassem em suas casas. Perguntado sobre o motivo de tal atitude, o indivíduo nada respondeu, apenas engatilhou a arma e continuou fazendo ameaças. Neste momento um dos moradores pediu que alguém acionasse a Polícia, quando então o jovem, armado com uma pistola, puxou o homem pela camisa e sugeriu que saíssem do local. Ambos saíram, porém, passados alguns minutos voltaram a circular nas proximidades. Em virtude do nervosismo daquele momento, ninguém conseguiu anotar a placa do veículo.
O Diário Chapadense levou este fato ao conhecimento do Comando da Polícia Militar em Chapadão do Sul, na pessoa do Tenente Sílvio de Oliveira, que pediu que as pessoas ameaçadas compareçam à Delegacia para o registro da ocorrência.
“Ninguém está no direito de fazer justiça com as próprias mãos e este caso deve ser encaminhado à Polícia Civil para que a mesma investigue o caso”, disse o Comandante.
É necessário que as vítimas relatem o fato às autoridades, pois com o registro da ocorrência é que a Polícia irá instaurar o inquérito para a investigação do crime.