Policiais militares de Chapadão do Sul prenderam na noite desta quarta-feira (11) Adilson Pereira Costa (29), foragido da Justiça do Paraná.
Adilson foi condenado, em janeiro de 2015, a 19 anos de prisão pelo assassinato da namorada Thiele dos Santos Facco, de apenas 22 anos de idade. O Crime ocorreu em outubro de 2013, em Cascavel (PR).
O foragido contou à Polícia que está em Chapadão do Sul desde fevereiro e que trabalha em uma fazenda da região.
O crime
No dia 25 de outubro de 2013 Adilson levou Thiele a um cartório para que lhe fosse transferida a propriedade de um Astra. Em seguida, a levou a uma plantação de soja na BR 163, fez com que ela se ajoelhasse e “começasse a rezar, porque sua hora havia chegado”, é o que consta no processo em depoimento colhido logo depois de ele ter sido preso.
Ao ser baleada no rosto, Thiele caiu e, ao pensar que ela estava morta, Adilson foi embora. Mas a garota conseguiu se arrastar em meio à lavoura de soja até a rodovia, onde foi socorrida e levada ao Hospital Universitário. Lá ficou internada até que no dia 29 de outubro a morte encefálica foi constatada. (http://www.focosh.com.br/)