A IACO Agrícola realizou, na tarde do último dia 12, a entrega de três bonecos de RCP aos voluntários do Núcleo da Cruz Vermelha de Chapadão do Sul, para que os mesmos possam aprimorar ainda mais a qualidade dos cursos e palestras de primeiros socorros realizados.
A entrega do material foi feita pelo Superintendente da empresa, Edson Rocha, e demais diretores da IACO, ao vice-presidente da CVB-MS, Adejair Morais, e à coordenadora de primeiros socorros, Rosana Schultz, que estiveram acompanhados das voluntárias Sandra e Ariane.
Na oportunidade, o vice-presidente agradeceu à IACO Agrícola, que valoriza e apoia as iniciativas sociais do município e região. “Nós não teríamos condições de fazer a aquisição destes bonecos e hoje, graça a Deus, a IACO Agrícola está nos oferecendo um equipamento muito importante para nossos cursos, onde poderemos dar mais eficácia nos cursos, o que vai fazer com que o aluno tenha maior aprendizado e conhecimento nas manobras do RCP. São três bonecos: o bebê, o infanto-juvenil e o adulto. Bonecos importados, de primeira qualidade, que vêm com sensores que indicam se as manobras do aluno estão sendo realizadas de forma correta. Podemos afirmar, neste momento, que parte de nosso sonho começa a ser realizado, porque o que queremos é oferecer melhor qualidade de vida aos nossos munícipes, através do nosso trabalho humanitário”, disse Adejair Morais.
Edson Rocha afirmou que a empresa é parceira das boas ações, seja de quem for, e reconhece o bom trabalho que a Cruz Vermelha realiza, e por isso a contribuição é merecedora.
Com esses novos equipamentos, os cursos de primeiros socorros realizados pela Cruz Vermelha, que são referência mundial, passam a qualificar ainda mais o trabalho do núcleo de Chapadão do Sul, que atende a toda a região, com palestras e cursos de primeiros socorros e urgência e emergências.
Em Chapadão do Sul, a Cruz Vermelha está localizada no piso superior do Terminal Rodoviário e atende das 13 às 17 horas. Os telefones da Cruz Vermelha para qualquer eventualidade são: (67) 9 9940-2636 e 9 9843-4541.
Fonte: Assessoria de Comunicação Cruz Vermelha