Uma família de Campo Grande procurou a delegacia de Polícia Civil na última terça-feira (3), para denunciar o sumiço de quatro dentes de ouro maciço de um idoso que morreu vítima de coronavírus no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, Eurico Santiago Gomes, de 84 anos, faleceu no último dia 6 de outubro no HRMS. Como procedimento de praxe, familiares foram ao hospital para buscar os objetos pessoais de Eurico. “Ela [filha do idoso] pegou e foi pra casa, já que eles entregaram fechado e pediram para que ainda não abrisse por conta do vírus”, conta um familiar que terá a identidade preservada.
A filha então, atendendo à recomendação da equipe médica, não abriu o embrulho. Ao retornar de viagem na semana passada, decidiu abrir, mas para sua surpresa, os quatro dentes com oito gramas de ouro maciço cada, um valor estimado em R$ 12 mil, estavam faltando. Em seguida, a jovem procurou a delegacia de polícia. “É uma falta de respeito. Ela perdeu o pai para o coronavírus, em seguida o irmão, e ainda foi lesada”, lamenta a familiar.
A assessoria do HRMS informou que está levantando informações a respeito do caso.
Fonte: Midiamax