Polícia

Incluindo ações da PMMS, Estado tem redução pelo sexto mês consecutivo em todos os índices criminais

Pelo sexto mês consecutivo, houve a redução dos 12 índices criminais monitorados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), do estado de Mato Grosso do Sul. Conforme dados apresentados, as reduções se dão, em sua maioria nos crimes de latrocínio, com queda de -54,5 e feminicídio, com redução de -35,3%, o comparativo é de outubro deste ano com o mesmo período de 2022.

Todos crimes contra o patrimônio também tiveram queda em no referido período. Houve a redução de furtos de veículos em -22%, roubos em residências em -18,8%, roubos de veículos em -19,1%, furtos em residências em -15,2% e roubos em geral -12,5%.

Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes. Créditos: Assessoria de Comunicação da PMMS

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, expressou sua satisfação com os resultados obtidos. Para ele, os números são consequência do árduo trabalho realizado pelos policiais militares no Estado, bem como das operações realizadas pela PMMS, e outras em conjunto com forças da segurança pública estadual e do Brasil.

”Os índices de criminalidade diminuíram significativamente, e devemos atribuir esse sucesso ao comprometimento dos policiais militares que trabalham incansavelmente para garantir a segurança da população”, disse o Comandante-Geral.

O Coronel PM Renato, destacou ainda a importância do esforço entre a Corporação e a colaboração com a comunidade como fatores-chave para alcançar esse resultado positivo.

O levantamento realizado pela Sejusp demonstra maior segurança nas ruas e comércios. Os roubos a estabelecimentos comerciais reduziram -13,3% e em vias urbanas – 11,3%.

Os trabalhos realizados por todas as forças de segurança também contribuíram para a preservação de vidas. Os homicídios apresentaram queda de -10,4% no mês de outubro deste ano, com 344 mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados em Mato Grosso do Sul 384.

Campo Grande: Foram registradas expressivas quedas na Capital de Mato Grosso do Sul, onde nos crimes contra o patrimônio. Foi registrada a redução no crime de latrocínio em -85,7%, furtos de veículos em -30,9, roubos em residências em -25,4%, furtos em residências em -22,5% e roubos a comércios em -14,7%.

Isso significa que em outubro de 2023 foi registrado na Capital um latrocínio, contra os 7 registrados no mesmo mês do ano passado. Furtos de veículos foram 639 casos a menos, já nos roubos em residências foram 29 casos a menos, já que foram contabilizados 85 casos neste ano e em 2022 foram 114 ocorrências.

O titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira, lembra que mais importante que a redução de índices criminais, é a sensação de segurança percebida pela população. “Sensação de segurança é indispensável para quem vive e para aqueles que investem no nosso estado”, pontua.

Assessoria de Comunicação da PMMS

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima