Depois de três anos de relacionamento com um homem mais velho, a jovem B.R.J., de 23 anos, resolve terminar o romance, porém, seu ex-companheiro, L.H.S.F., de 30 anos, não aceita a separação.
Por volta das 05h00 da última segunda-feira (16), após encontrar LHSF em uma festa, a jovem chegou a sua casa, na Rua Camapuã, no Bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul, e se deparou com o “ex” completamente transtornado. BRJ precisou acionar a Polícia Militar.
Às autoridades a jovem declarou que foi surpreendida pelo ex-companheiro, que quebrou o portão da sua casa e, com palavras ofensivas, gritava para que a mesma saísse para a rua. Após algum tempo o homem foi embora, mas enviou diversas mensagens pelo WhatsApp, onde dizia que voltaria com uma arma para matá-la.
Durante o atendimento, a vítima recebeu uma ligação do autor e, assim, os policiais puderam, pelo viva-voz, constatar as ameaças.
Os policiais saíram em diligência, na intenção de localizar e prender LHSF. Nesse meio tempo receberam um novo chamado da vítima, dizendo que o agressor havia retornado à residência e estaria jogando pedras na janela e no veículo do pai da jovem. Os policiais voltaram ao local e, desta vez, prenderam o autor em flagrante delito.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e deverá responder por “dano, desobediência, desacato e ameaça (violência doméstica)”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM