Internauta: Agricultura sustentável em Chapadão do Sul
Numa visita recente a uma fazenda, nas proximidades de Chapadão do Sul, deparei-me com um fato interessante: um peixe pintado (não era pintura) de aproximadamente 8 kg, pendurado na varanda da residência da propriedade. Não acreditei até ouvir o relato da origem desse peixe.
O agricultor e advogado Dr. Honório Rodolpho Hattge levou-me até o açude, construído ao lado da caixa d’água, de onde aproveita a água que seria desperdiçada para abastecer o tanque, onde colocou alguns alevinos de pintado, dourado e outras espécies.
O próprio Honório se surpreendeu nessa manhã, quando na linha de espera havia fisgado tamanho exemplar.
Segundo Dr. Honório, quando legislava na Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, havia apresentado indicações e solicitado estudos sobre a “Sustentabilidade” em propriedades do Município, com o aproveitamento das águas pluviais, coletadas por calhas nas coberturas dos armazéns, barracões e residências.
Provou em sua fazenda que é meramente possível criar, inventar e resolver vários problemas, com simples gestos e atitudes em benefício do meio ambiente e do sustento humano.
Está aí uma atitude louvável e digna dos mais sinceros parabéns e reconhecimento da sociedade.
Enviado por: Adão Marino Marchi, representante comercial da GMAX sementes de soja.