Internauta: Estacionamento Privativo?
Em tempos de acessibilidade e mobilidade urbana, o que vemos em Chapadão do Sul é vergonhoso. O pedestre já não tem mais o direito de se locomover pelos passeios públicos, em diversos pontos da cidade. Empresas pintam as calçadas, como se fossem sua propriedade, tornando estacionamento exclusivo para seus clientes.
Na Avenida Dois tem loja de móveis, de peças automotivas e outros segmentos, que usam o passeio público para estacionamento.
Na Avenida Quatro, uma loja do ramo de carnes demarcou a calçada, tirando totalmente a possibilidade de um pedestre ali passar, sem ter que sair para a rua para desviar dos carros estacionados.
Outro dia observei uma senhora que andava pela Avenida Quatro, empurrando uma cadeira de rodas, na qual havia uma pessoa de idade. Ambos tiveram que desviar o caminho pela rua, pois a calçada estava interditada pelos veículos estacionados; ou seja, ali o pedestre não tem o direito de usar o passeio público.
Além de empresas com estacionamento nas calçadas, tem o problema de terrenos com entulhos.
Na Rua Treze, entre as Avenidas Dois e Quatro, tem lixo, galhos de árvores de grande porte, sacolas plásticas, “criame” de ratos e baratas sobre a calçada, amontoados, provavelmente, com o auxílio de uma máquina (pá-carregadeira) e que ali já estão há uns nove meses, obrigando as pessoas saírem para a rua.
Para quem, como eu, faz esse trajeto diariamente para ir para o trabalho, é revoltante.
Pergunta: Onde andam os fiscais da prefeitura? O prefeito, com certeza, vê tudo isso, mas não cobra dos seus subordinados.