DestaquePolítica

Jocelito e Dr. Jefferson – lado a lado Unidos por Chapadão do Sul

De acordo com Vincenzo Calcopietro, do Valor Econômico, o vice-prefeito é a segunda figura mais importante no Executivo Municipal, pois, além de auxiliar o prefeito na administração do município, ajuda a garantir o bem-estar do cidadão, a manutenção e funcionamento da ‘máquina pública’, e o cumprimento das leis, podendo atuar como substituto do gestor, quando necessário.

No encontro com os professores, nesta terça-feira (27), o candidato Jocelito Krug deu um exemplo claro disso, ao ceder parte do seu tempo durante o discurso, para que o seu vice, Dr. Jefferson pudesse exercer de fato a responsabilidade que a função exige.

Dr. Jefferson aproveitou o momento para contar o início da sua trajetória em Chapadão do Sul, quando, recém-formado na área do Direito, atuou como educador na Rede Estadual de Ensino e também na FACHASUL. Segundo ele, nessa profissão pôde sentir na pele o que é ser um professor, a responsabilidade de ensinar e moldar o caráter de cada futuro cidadão em sala de aula. “Sou grato por ter tido essa oportunidade e feliz por ter feito parte da vida de tantas pessoas, hoje profissionais formados”, disse.

Dr. Jefferson assumiu, junto a Jocelito, o compromisso de dar o devido valor à classe dos educadores, atendendo às reivindicações dos mesmos. “Os educadores clamam por seus direitos adquiridos e quando se trata disso, não há o que discutir, há de se cumprir”, salientou o candidato. Coube ao vice a incumbência e anunciar, já para o início de mandato, uma reposição salarial de 1,9% aos profissionais da educação, como forma de iniciar, assim, uma série de ações ao longo do primeiro ano no intuito de equiparar o salário conforme a lei determina.

Na ocasião, Jocelito Krug elencou algumas das obras realizadas em seus dois mandatos. Foi o responsável pela construção do Hospital Municipal, de escolas na cidade e zona rural, Centros de Educação Infantil, o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, casas populares, a vinda do Corpo de Bombeiros, entre outras.

Jocelito sempre esteve muito próximo da comunidade escolar. Em conversas rotineiras com professores, profissionais da educação, pais e alunos, tomava conhecimento das dificuldades e das necessidades desse setor tão importante da sociedade.

Essa forma de administrar colocou Chapadão do Sul no topo do ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e o professor recebia o terceiro melhor salário do Estado do Mato Grosso do Sul durante a sua gestão.

Krug, em seu novo mandato, promete retomar o diálogo franco junto aos profissionais e recolocar novamente Chapadão do Sul em destaque na qualidade de ensino. “Melhorando a nota no IDEB, automaticamente aumentam os repasses do FUNDEB e isso refletirá em mais investimentos na educação e salário digno aos professores”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da coligação “Unidos por Chapadão”

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima