Na noite da terça-feira (9), policiais militares faziam fiscalização de rotina, próximo à saída para Figueirão, na Avenida Sebastião Paes Ananias, em Costa Rica, quando abordaram uma Van de transporte de passageiros, que faz a linha Campo Grande/Costa Rica.
Um jovem de 20 anos, ao notar a presença dos policiais, rapidamente pegou sua mochila que estava no assoalho do veículo e a segurou junto ao corpo. Esta atitude despertou a suspeita dos militares sobre o rapaz.
Após o pedido para que descesse da Van para que fosse revistado, o rapaz tentou fugir, porém, foi contido pelos policiais.
Na revista pessoal ao suspeito, os policiais encontraram em sua cintura duas embalagens com substância análoga à cocaína, além de uma porção de maconha.
Segundo o motorista, o autor teria usado a Van por quatro vezes nos últimos dias, sendo que sempre embarcava sem bagagem e retornava com uma mochila.
Questionado sobre a procedência da droga, o jovem informou que havia pegado de uma pessoa não identificada, na praça da Orla Morena, em Campo Grande, e que receberia a quantia de R$ 500 entregar a mercadoria em Costa Rica. Uma terceira pessoa, por mensagem de celular, marcaria o local da entrega.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. A droga apreendida pesou 1,434 kg de cocaína.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM