DestaquePolítica

Justiça eleitoral suspende divulgação de pesquisa da coligação “Chapadão para Todos”, de Walter Schlatter

A Justiça Eleitoral de Chapadão do Sul mandou suspender a divulgação de uma propaganda da coligação ‘Chapadão para Todos”, do candidato Walter Schlatter, que divulgava informações irregulares sobre uma pesquisa eleitoral.

A coligação afirma estar à frente de Jocelito Krug com uma diferença de mais de 2.300 votos, com base na pesquisa realizada pelo IPEMS, entre 8 e 11 de setembro de 2024. Segundo a pesquisa, 400 pessoas foram entrevistadas.

De acordo com o pedido liminar, trata-se de notícia falsa e configura tanto ilegitimidade na réplica a divulgação, como propaganda eleitoral irregular, transformando o percentual da pesquisa eleitoral de intenção de votos em números absolutos, o que, realmente, pode induzir o eleitor ao erro e comprometer a legitimidade do pleito.

O juiz eleitoral, Dr. Sílvio Prado, acatou o pedido liminar e determinou a imediata suspensão da divulgação da propaganda impugnada, tanto nas redes sociais, quanto em panfletos, sob pena de multa de R$ 5 mil por hora, em caso de descumprimento.

O magistrado ordenou, ainda, o recolhimento de todo o material impresso distribuído contendo a informação inverídica.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima