Luiz Fernando dos Santos Porto, de 31 anos, foi preso em ação conjunta da Polícia Militar e do Grupamento Tático Operacional (GTO) na noite deste domingo (16), acusado de roubo em Costa Rica. De acordo com a polícia, ele agrediu e trancou no banheiro um taxista, de 53 anos, para roubar um veículo Fiat Uno, celulares e outros objetos. O homem foi identificado e chegou a tentar fugir.
Conforme apurado, por volta das 19h40 a PM foi acionada pela vítima que alegava ter sido assaltada em seu sítio localizado na rodovia MS-316, na saída para Paraíso das Águas. O taxista disse que o ladrão chegou ao local exaltado, exigindo dinheiro. Em seguida, começou a agredi-lo e o trancou no banheiro. O bandido tomou dois celulares, o Fiat Uno e uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22.
De posse das informações, a PM pediu apoio ao GTO e as equipes passaram a monitorar as rodovias, nos acessos para Chapadão do Sul e Paraíso das Águas. Em diligência na estrada de acesso ao distrito de Laje, os policiais avistaram o Fiat Uno com as mesmas características apontadas pela vítima. Teve início então uma perseguição e, depois de três quilômetros, os militares constataram ser o carro roubado.
Durante a fuga o ladrão entrou várias vezes na contramão oferecendo risco aos outros usuários. Ele foi detido, confessou o crime e acabou encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foi autuado pelos crimes de roubo e cárcere privado. Os objetos roubados serão restituídos à vítima.
Fonte: MSTodoDia