
Em sessão realizada nesta segunda-feira (24), vereadores de Chapadão do Sul, em unanimidade, manifestaram apoio e admiração à Cruz Vermelha Brasileira pelo excelente serviço prestado à população.
Em seus discursos, os edis prometeram buscar mais apoio à entidade junto ao Executivo Municipal, seja por meio de Projeto de Lei ou mesmo em subvenções.
O vereador Marcel D’Angelis protocolou um requerimento junto ao poder judiciário de Chapadão do Sul solicitando um novo veículo para serviço da CVBMS de Chapadão do Sul que, atualmente, possui uma viatura adquirida por meio do juiz Dr. Silvio Cezar do Prado, no ano de 2017. Além disso, um requerimento foi enviado ao prefeito municipal para que forneça novos uniformes aos voluntários.
O vereador Ricardo Bannak pediu a opinião de todos os colegas, ao saber da situação e da falta de apoio e incentivo à CVBMS no passado, mas que, com a união do Legislativo e o apoio do poder Executivo, este cenário será mudado, pois é nítida a real importância dos serviços prestados. Ricardo Bannak está promovendo uma vaquinha para a compra de um desfibrilador externo automático (DEA) para a Cruz Vermelha e apresentou um requerimento ao Executivo para a destinação, de forma emergencial, de um novo veiculo.
A vereadora Andreia Lourenço fez a Indicação nº 175/2025 com apoio dos colegas Inêz do Banco, Leonardo Henrique, Alline Tontini, Raul, Marcel D’Angelis e Ricardo Bannak, para que a viatura da entidade seja cadastrada entre os veículos oficiais do município e possa, assim, receber abastecimento de combustível. Em seu pronunciamento a vereadora destacou o trabalho de excelência que é fornecido pela instituição no município.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CVBMS