Leilão de recicláveis gera receita de mais de R$ 135 mil aos cofres do município de Chapadão do Sul
Foi realizado na última terça-feira (13) o Leilão dos Recicláveis, com a participação de oito empresários interessados em comprar quase 200 toneladas de resíduos sólidos separados na CTR, Central de Tratamento de Resíduos, oriundos da Coleta Seletiva.
Foram leiloados dois lotes de materiais como, plásticos, vidros, metais, papelão, entre outros, o que gerou um valor de mais de R$ 135 mil aos cofres do município, além da economia dos recursos naturais e o aumento da vida útil do aterro sanitário municipal.
Esse resultado só foi possível graças ao empenho da população, que colabora com a Coleta Seletiva de Chapadão do Sul, separando os resíduos sólidos corretamente, colaborando para que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, responsável pela coleta e pela triagem, realize seu trabalho de forma mais eficaz e rápida.
Vale ressaltar que, quanto maior for a participação popular para Coleta Seletiva, maior poderá ser o valor arrecadado com a venda de recicláveis nos próximos anos.
O secretário da Pasta, Felipe Batista, comemora os números positivos e projeta valores ainda melhores no futuro. “Esse importante resultado demonstra que os serviços foram benéficos para a população de Chapadão do Sul e também ao meio ambiente. Esses índices geram mais motivações para que possamos continuar trabalhando para obter resultados ainda melhores nas próximas vendas”, finaliza.
A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece a toda população que separa seu lixo corretamente e também parabeniza os servidores municipais que colaboram ativamente na questão ambiental do nosso município.
Assecom