Mãe deixa filho de 3 anos sozinho, vai à “balada” e acaba presa
Uma denúncia levou a Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (29), a um conjunto de kitnet’s, localizado à Rua K, no Bairro Esperança, onde, segundo o denunciante, uma criança de três anos dormia sozinha em casa, enquanto a mãe se divertia em uma lanchonete da cidade.
No local os policiais constataram que o menor P.V.S. estava só e dormia sobre uma cama, totalmente descoberto em uma noite de muito frio.
Testemunhas relataram aos policiais que a mãe do menor, M.M.C.S. de 22 anos, costuma deixar a criança com a avó “por alguns momentos”, mas que acaba voltando no outro dia. Pela falta de responsabilidade da mãe, o fato foi comunicado ao Conselho Tutelar que compareceu ao local.
O menor foi deixado aos cuidados da avó, enquanto os policiais saíram em busca da mãe e a conduziram ao quartel da PM para a lavratura do Boletim de Ocorrência. Em seguida a mesma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu detida e somente foi liberada após o pagamento de fiança. M.M.C.S. foi enquadrada no Artigo 133 do Código Penal, por abandono de incapaz.
Código Penal
Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos.
(Imagem ilustrativa)