Manifestação pacífica da OAB pede aumento da segurança em Chapadão do Sul
Cerca de 200 pessoas compareceram ao manifesto promovido pela seccional da OAB, em Chapadão do Sul (MS), no início da noite desta sexta-feira (6).
A mobilização, que contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, clama, junto ao governo do Estado, por mais segurança à população e pede ainda a volta do COB (Comando de Operações do Bolsão) e do NOTII (Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior), divisões da Polícia que agiam ostensivamente no combate à criminalidade no município e região.
O protesto pacífico se deve ao aumento da criminalidade em Chapadão do Sul, principalmente no que diz respeito à ação dos bandidos junto ao comércio local. Somente na quinta-feira (5) aconteceram dois assaltos simultâneos na cidade, um deles em uma relojoaria do centro onde o bandido atirou e deixou ferido o proprietário do estabelecimento, e outro em um supermercado.
A Câmara de Vereadores e o Executivo Municipal, também preocupados com a situação, estiveram reunidos em busca de uma solução, especialmente junto ao Governo Estadual, a quem incumbe a responsabilidade pela segurança dos cidadãos.
Participação da comunidade
A população vive momentos de tensão, medo e, ao mesmo tempo, de indignação com os últimos acontecimentos, porém, em um universo de cerca de 25 mil habitantes, há de se convir que 200 pessoas em um movimento, que é de interesse de todos, é muito pouco ou quase nada.