A guerra em Mato Grosso do Sul não tem sido apenas contra o novo coronavírus, que já fez sua primeira vítima fatal. O Estado também enfrenta a dengue, que da semana passada para cá, matou mais duas pessoas, totalizando 21 óbitos pela doença desde janeiro.
Mato Grosso do Sul já contabiliza 15.084 casos confirmados no período, aumento de 1.463 desde quarta-feira passada, quando eram 13.621 confirmações. As notificações também explodiram, saltando de 36.655 para 40.215 de uma semana para outra. São 3.560 casos notificados a mais.
As duas novas mortes registradas são nas cidades de Sidrolândia e Paranaíba.
Na primeira, um idoso de 67 anos e com hipertensão veio a óbito no dia 19. Quatro dias depois, uma mulher de 75 anos com hipertensão, diabetes e insuficiência renal não resistiu e faleceu.
As mortes este ano foram registradas em 15 municípios: Corumbá, Sete Quedas, Campo Grande, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó, São Gabriel do Oeste, Bodoquena, Chapadão do Sul, Mundo Novo, Dourados, Aquidauana, Sidrolândia e Paranaíba.
Chapadão do Sul registra duas mortes causadas pela dengue. Com 756 notificações, o município está no grupo de alta incidência para a doença, com índice de incidência de 3.556,5 para cada 100 mil habitantes.
CLIQUE AQUI e veja o Boletim na íntegra.