DestaquePolícia

Melhorias no esporte, trânsito e sustentabilidade foram temas da sessão na Câmara de Chapadão do Sul

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 24 de junho, na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, diversos assuntos relevantes foram discutidos pelos vereadores. Entre os destaques da sessão estavam vários requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores.

Um dos requerimentos apresentados pelo vereador Vanderson Cardoso, solicita que o Prefeito Municipal, João Carlos Krug, entre em contato com o Governador do Estado, Eduardo Riedel, para obter informações sobre o andamento da licitação das Obras de Revitalização da Rodovia MS 306 no perímetro urbano.

Já a vereadora Prof.ª Almira pediu informações detalhadas sobre o repasse e a aplicação dos recursos do FUNDEB para o município nos anos de 2023 e 2024. Ela busca transparência na gestão dos recursos destinados à educação.

Em seu discurso, o vereador Emerson Sapo falou sobre a inauguração da Cinemateca, que alegrará muito as crianças do município. Sobre o trânsito, assunto recorrente na Casa de Leis, a Profª Almira falou sobre a Audiência Pública realizada no último dia 20. “Isso não é uma novidade, sabemos da necessidade das calçadas, rampas, entradas acessíveis, é justo cobrar o poder público municipal. Por isso a importância de se debater essas demandas.” destacou.

Na tribuna, André dos Anjos também falou sobre a Audiência Pública, “Foi um encontro ordenado, que já gerou frutos. A Maria Moura, diretora de Engenharia de Trânsito, se comprometeu a estar aqui no próximo mês para começar as medições, traçar os planos para começar a planejar essas mudanças. Vamos fiscalizar, trabalhar em parceria com o Estado para colher os frutos positivos.” contou o vereador.

Diversas indicações e debates também foram apresentadas na tribuna e na pauta da sessão, visando melhorias no município. O vereador Marcelo da Costa, por exemplo, solicitou a implantação do Projeto Restaurante Popular, que fornece refeições balanceadas e nutritivas a preços acessíveis para a população de baixa renda.

Diversas indicações e debates também foram apresentadas na tribuna e na pauta da sessão, visando melhorias no município. O vereador Marcelo da Costa, por exemplo, solicitou a implantação do Projeto Restaurante Popular, que cogita fornecer refeições balanceadas e nutritivas a preços acessíveis para a população de baixa renda.

Outra indicação do vereador Vanderson Cardoso propõe a elaboração de um Projeto de Lei para estabelecer a Banda Municipal como patrimônio cultural de Chapadão do Sul. Ainda, a vereadora Prof.ª Almira, por meio da sugeriu a criação da Secretaria de Mobilidade Urbana, para planejar e gerenciar políticas públicas voltadas ao transporte eficiente e sustentável.

A sessão destacou a importância de iniciativas que promovem a transparência, a eficiência na gestão pública e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Chapadão do Sul.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima