Nesta segunda (20), aconteceu na Câmara Municipal de Chapadão do Sul a 1459° sessão ordinária do município, destacando-se a solicitação de informações e melhorias para toda comunidade. Entre as indicações apresentadas, o Vereador Emerson Sapo, solicitou a instalação de iluminação nas praças dos bairros do município, especialmente nas praças esportivas.
Já o Vereador Vanderson Cardoso pediu a aquisição de um compactador hidráulico. Vanderson também sugeriu que fosse encaminhado um Projeto de Lei para regulamentar as funções e efetivar os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, conforme a legislação federal.
O parlamentar foi o primeiro a discursar na tribuna, enfatizando suas indicações, que também incluem a solicitação de regularização do asfalto onde passou a rede de águas pluviais nas Avenidas das Araras, na divisa do Bairro Esplanada 1 com o Polo Empresarial, e na Avenida Ângelo Antônio Gasparetto.
Também na tribuna, o Vereador André dos Anjos justificou suas proposituras, em que sugere a construção de um ponto de ônibus iluminado em frente à FACHASUL. Já na Indicação nº 1217/2024, André dos Anjos e Emerson Sapo solicitaram a construção de novas baias no canil municipal. André destacou a satisfação em ver todos os vereadores engajados na causa animal, que além de proteger os cães, causam menos transtornos nas ruas de Chapadão.
A vereadora profª Almira também falou um pouco sobre o canil municipal, que se encontra em condições precárias, destacando a necessidade de verba para melhorias. Dando sequência em seu discurso, a parlamentar apresentou indignação acerca do uso indevido dos brinquedos colocados na praça Asa Branca para Pessoas com Deficiência. “Não há respeito pelo diferente, isso é sério e grave. Refizemos a estrutura que foi danificada e no fim de semana, estragaram novamente. Como queremos fazer a inclusão se não se respeita o espaço do outro?”, perguntou a vereadora.
Os vereadores também apresentaram diversos requerimentos, como os apresentados pelo Vereador Vanderson Cardoso, que solicitou informações quanto a previsão para o início da instalação dos alambrados em volta das represas de contenção de águas pluviais no perímetro urbano do município. O Vereador Mika, por sua vez, pede informações sobre a demora no atendimento da população na Agência da Caixa Econômica Federal de Chapadão do Sul, para que medidas sejam tomadas para reduzir o tempo de espera.
Fonte: Assessoria de Imprensa