Uma mensagem divulgada em um grupo de WhatsApp deixou assustada boa parte da população de Chapadão do Sul (MS) nesta quinta-feira (6), especialmente do Residencial Planalto.
No áudio divulgado, a princípio, em grupo de evangélicos, uma moradora do Residencial Planalto relata uma possível ocorrência de sequestro ou tentativa de estupro ocorrida na divisa entre a cidade e uma lavoura de soja.
Segundo o relato, uma menina de 10 anos passeava de bicicleta, por volta das 17h00, quando uma caminhonete preta, com vidros escuros, supostamente uma F-350, se aproximou e o condutor teria abordado a criança e pedido que ela entrasse no veículo. A menina tentou fugir, porém, foi “fechada” pela caminhonete, cujo motorista chegou a descer e tentar agarrar a menina, que conseguiu se desvencilhar e fugir para casa. Outro veículo se aproximou e com isso o suposto criminoso fugiu em alta velocidade.
Um segundo e um terceiro áudio, desta vez de um homem, relata e confirma o acontecido e alerta os pais sobre o perigo de deixar os filhos na rua sem os devidos cuidados.
Estas mensagens chegaram até a imprensa local que as repassou às Polícias Militar e Civil que se mobilizaram na tentativa de identificar o possível raptor, cujo rosto somente a menina teria visto.
Ninguém conseguiu sequer anotar a placa da caminhonete. Espera-se que alguma câmera de monitoramento possa ter capturado as imagens do veículo para que a polícia consiga identificar o possível criminoso.
Imagem meramente ilustrativa