DestaqueGerais

Menina sul-chapadense atendida pelos bombeiros reencontra seus anjos-da-guarda

A data era 25 de setembro de 2019, chovia muito naquela quarta-feira, mas era apenas mais um dia “normal” na vida do sargento Haupenthal, dos soldados Di Martini e Neres, do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul. Porém, às 11h22 o telefone toca e a guarnição é acionada para o atendimento a mais um acidente de trânsito na cidade, desta vez um atropelamento.

Os militares, ao chegarem ao local, avistaram a vítima ao solo. “Deparamo-nos com a vítima em decúbito lateral, chorando muito e desesperada, com fortes dores pelo corpo. Era uma criança, uma menina de apenas 11 anos de idade”, disse o sargento Haupenthal.

Cumprindo com o protocolo, os socorristas avaliaram a situação da vítima ali mesmo, no chão, até terem a certeza de que poderiam colocá-la na viatura para uma análise mais detalhada.

A menina, que voltava sozinha da escola quando foi atropelada, entrou em pânico e os bombeiros tentaram de todas as formas acalmá-la. A mãe foi avisada do ocorrido e foi tranquilizada, pois aparentemente, tudo estava bem com sua filha que foi levada ao Hospital Municipal.

“Com a graça de Deus a garotinha Elen nada sofreu, além de pequenas lesões e algumas escoriações”, disse Haupenthal.

Gratidão

Ainda se recuperando do susto e em um gesto de gratidão, Elen preparou ela mesma um delicioso bolo e, acompanhada de sua mãe, levou até o quartel do 7º Subgrupamento onde reencontrou seus “anjos-da-guarda” e foi recebida com muito carinho. “Tivemos a oportunidade de escutar a trajetória da pequena Elen, que é uma guerreira, menina esforçada, dedicada, estudiosa, que ajuda em casa e é orgulho de seus pais. Que Deus abençoe sempre esta grande guerreira e sua família”, finalizou Haupenthal.

Ah, o bolo! Segundo os bombeiros, estava delicioso.

Informações e imagens: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima