DestaquePolícia

Menos de 24 horas após, DENAR prende envolvidos em tentativa de assassinato de jovens em Chapadão do Sul

Na quinta-feira (14) investigadores da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) receberam informações sobre um homicídio que aconteceria em Chapadão do Sul durante o feriado. De acordo com a investigação, em uma disputa por território, membros do PCC pretendiam eliminar integrantes da facção rival, o Comando Vermelho.

Após essas informações uma equipe do DENAR, composta pelo delegado Dr. Felipe Potter e mais dois agentes, foi designada para se deslocar até Chapadão do Sul para tentar impedir a concretização do crime.

Apesar de todo o trabalho de investigação e monitoramento, da identificação da possível vítima, do veículo que transportava o executor, não foi possível evitar a consumação do atentado, que acabou acontecendo em uma conveniência na Avenida E. Porém, uma das vítimas, antes de ser entubada e transferida para Campo Grande, conseguiu revelar o nome do atirador, identificado pelas iniciais M.A., de 16 anos.

A partir daí, os agentes passaram a procurar pelo suspeito, bem como pela caminhonete Hilux, já identificada por ter sido utilizada em outros crimes na cidade.

As buscas, de forma ininterrupta, seguiram até à manha deste sábado (16), quando o autor dos disparos foi avistado entrando em uma residência na Rua Itaúna do Sul, onde o mesmo foi apreendido.

M.A. recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi cientificado dos seus direitos constitucionais, momento em que confessou aos policiais que havia atirado contra as adolescentes por motivo relacionado à guerra entre facções.

O delegado Potter esclarece que, com o autor, foram encontradas e apreendidas as mesmas vestimentas utilizadas no crime (chinelos, blusão, calça e camiseta), conforme pode ser comprovado pelas imagens das câmeras de monitoramento.

Na sequência das diligências, o motorista da caminhonete, de iniciais V.C., também foi localizado, além de uma terceira pessoa que guardou a arma utilizada, um revólver calibre 38, com seis cápsulas deflagradas. Ambos os detidos também confessaram a participação no crime.

Ainda, de acordo com o delegado Felipe Potter, o trabalho da polícia especializada continua em Chapadão do Sul, no intuito de combater as facções criminosas que atuam na cidade.

As jovens, vítimas dos disparos, continuam internadas em Campo Grande, uma delas em estado gravíssimo.

 

Notícia relacionada

Duas adolescentes são feridas em tiroteio no Bairro Esperança, em Chapadão do Sul

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima