Convocados pela Promotora de Justiça de Chapadão do Sul, Fernanda Proença Azambuja, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (07), no prédio do Ministério Público, o Executivo Municipal, representado pela Vice-Prefeita Liza Scheide, as Secretárias Rosimary Barros (Saúde), Jeane G. C. Barros (Assistência Social), Vainer Estela Martins (Educação) e a Coordenadora do Conselho Tutelar, Carol de Melo Sell.
O encontro serviu para a entrega e assinatura do Termo de Cooperação Técnica e de Integração Operacional, o qual especifica a responsabilidade de cada órgão envolvido na implantação do PROCEV, Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar.
Lembrou a promotora que o documento foi elaborado com base nas necessidades dos estudantes e, assim, coibir e entender o porquê da indisciplina e evasão escolar.
A implantação do projeto é, exatamente, para auxiliar os profissionais da educação, as famílias e os alunos a terem mais tranquilidade dentro da escola e também na estrutura familiar.
O intercâmbio entre as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, fará com que todo suporte seja dado à prevenção de atos de indisciplina e evasão escolar.
“Este intercâmbio entre as secretarias será fundamental, o Ministério Público fará sua parte, mas aqui tem que ser a última instância que o aluno e sua família deverão ser encaminhados”, falou Drª Fernanda.
A implantação do projeto foi debatida em Audiência Pública realizada no dia 26 de novembro do ano passado. Professores, pais e responsáveis dos alunos estiveram no salão paroquial e participaram de uma palestra, que explanou os objetivos do projeto na rede municipal e estadual de ensino. Na ocasião, todos concordaram com as mudanças e todas as propostas foram lavradas em ata.
ASSECOM