Moradora de Alcinópolis ateia fogo no próprio corpo e sofre queimaduras de terceiro grau
Na tarde desta quarta-feira (24), uma moradora da zona rural de Alcinópolis, de 59 anos, deu entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, com queimaduras de terceiro grau em mais de 60% do corpo.
As queimaduras foram provocadas pela própria vítima, que despejou combustível no corpo e depois ateou fogo. A mulher foi socorrida por terceiros e trazida de encontro ao Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Trabalhadores da fazenda viram a vítima em chamas e gritando por socorro. Um deles começou a jogar a água, enquanto outro abafava o fogo com uma camisa.
Socorristas afirmaram que o estado da vítima é delicado, apesar de estar consciente.
Segundo o marido, D.J.S., de 50 anos, a esposa sofre com depressão há alguns anos e já fez tratamento em Coxim e Campo Grande. Entretanto, ela decidiu parar de tomar os remédios, apesar da insistência da família.
A depressão dessa mulher começou depois que ela decidiu buscar o paradeiro de uma filha, doada para adoção por falta de condições financeiras. O marido, que não é pai dessa filha, não sabe se ela teve a menina em Chapecó (SC) ou Rio de Janeiro (RJ).
A filha foi adotada por uma família rica e atualmente seria advogada em Porto Velho (RO), mas não quis saber da mãe biológica. Desde então, a vítima entrou em depressão, quadro que tem se agravado, inclusive com a negação ao tratamento.
Edição MS