Morreu no final da tarde desta quinta-feira (15) o empresário e presidente da SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão), João Félix Marinho Boteselle, aos 69 anos de idade.
Natural de Santiago (RS), João Félix chegou à região de Chapadão do Sul nos anos 80 para trabalhar na Fazenda Ribeirão, hoje a IACO Agrícola.
Félix, carinhosamente chamado, era solteiro, formado em agronomia e veterinária. Amante do futebol, ocupou a presidência da SERC por vários anos. Ele deixa uma grande lacuna na sociedade de Chapadão do Sul e no futebol de Mato Grosso do Sul.
O dirigente foi acometido pela dengue e, no final da doença, sequela em órgãos vitais o levou de volta ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
Uma médica infectologista recomendou a sua remoção para Campo Grande, onde foi internado no Hospital Universitário. Nesta quarta-feira, a mesma médica disse que estava otimista quanto à sua recuperação. Ele foi internado em uma UTI e, na tarde desta quinta-feira (15), sofreu uma parada respiratória e morreu às 17h15.
O seu corpo deverá ser transladado para Chapadão do Sul, onde está sepultada a sua mãe.
Informações sobre velório e sepultamento ainda serão definidas pela família.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)