Agentes do SIG, da Polícia Civil de Chapadão do Sul (MS), durante patrulhamento na madrugada do último sábado (8), foram surpreendidos por um automóvel Honda City, que trafegava em alta velocidade pela Avenida Mato Grosso do Sul, no Parque União.
Iniciada a perseguição, os agentes perceberam que o condutor do veículo, a todo o momento, tentava despistar os policiais. Antes mesmo da perseguição, a viatura emitiu sinais sonoros e visuais para que o condutor infrator parasse, no entanto, em alta velocidade, por diversas vezes o mesmo invadiu preferenciais, trafegou na contramão, além de outras manobras que colocaram em risco a integridade física dos passageiros do veículo, bem como de outros usuários das vias. A perseguição ao veículo terminou quando seu condutor bateu no meio-fio de uma rotatória, perdeu o controle da direção e colidiu contra um muro na Avenida das Andorinhas, no Bairro Esplanada.
Após a batida, três passageiros deixaram o veículo, porém, o condutor resolveu fugir e depois de alguns minutos de perseguição a pé, disparos com balas de borracha e o uso progressivo da força, G.S.S., de 26 anos, acabou preso.
Além do muro, o autor destruiu uma cerca elétrica durante a tentativa de fuga.
O rapaz será indiciado por dano ao patrimônio alheio, resistência à prisão, desobediência e por conduzir veículo sob a influência álcool e sem habilitação.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil