Motorista de Fusca envolvido em acidente na BR 060 morre em Campo Grande
João Barbosa Anastácio, de 51 anos, morreu na noite de sábado (25), horas depois de se envolver em grave acidente na BR-060, na saída da Capital para Sidrolândia. O passageiro que estava no veículo continua internado.
O motorista havia sido encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O passageiro que acompanhava João no veículo, Roberto Pereira de Jesus, de 52 anos, continua internado, no entanto, não há informações sobre o estado de saúde dele.
O ACIDENTE
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), João conduzia o Fusca pela rodovia, no sentido Sidrolândia-Campo Grande, quando invadiu a pista contrária, colidindo de frente com a caminhonete, conduzida por Fabrício Porcaro de Abreu, 37 anos.
João e Roberto sofreram várias fraturas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e utilizaram desencarcerador para resgatar as vítimas, que foram transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa.
Já Fabrício e sua esposa Luciani Alvizi, que também ocupava a caminhonete, não sofreram ferimentos.
Ainda segundo a PRF, não é possível saber se ocorreu falha mecânica no Fusca ou se a invasão da pista contrária foi em decorrência de falha humana.
No entanto, o condutor da Hilux relatou que viu o motorista do Fusca tentando segurar o volante. Ele contou também não teve tempo para desviar e evitar a colisão. Na ocasião, Fabrício e a esposa, que são de Chapadão do Sul, seguiam para Jardim, onde participariam de um campeonato de ciclismo.
Fonte: Jovemsulnews