Nesta quinta-feira (25), no Paço Municipal de Chapadão do Sul, o prefeito e a secretária de Assistência Social deram posse aos membros que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), os quais foram nomeados por meio do Decreto nº 3.685, de 24 de agosto de 2022. Este será o primeiro mandato deste Conselho, o qual foi criado pela Lei Municipal nº 1.283, de 10 de novembro de 2021.
O CMDM será composto de forma paritária, sendo três membros titulares e igual número de suplentes representantes do Governo; três titulares e igual número de suplentes representantes da Sociedade Civil, para mandato de dois anos.
Joao Carlos Krug deu as boas-vindas às conselheiras e disse ser de grande valia o engajamento de cada uma, pois o CMDM, aliado à gestão pública municipal, faz avançar a luta pela garantia e ampliação de direitos para mulheres, pois o principal objetivo do Conselho é formular políticas públicas relacionadas à promoção de melhoria das condições de vida da mulher, buscando o seu empoderamento.
Por fim, Maria das Dores concluiu dizendo que o Conselho Municipal é o espaço em que tanto a sociedade quanto o Poder Público, por meio de seus representantes, podem propor, opinar, votar, fiscalizar e contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas.
Fonte: Assecom Prefeitura