Oficialmente tomou posse na manhã desta segunda-feira (11) o Novo Conselho Tutelar de Chapadão do Sul (MS).
A solenidade, realizada no auditório da Assistência Social, contou com as presenças do Prefeito Municipal Dr. Luiz Felipe, da Primeira Dama, Jeane Gleice Camargo Barros, da Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, do Juiz Dr. Anderson Royer, da Conselheira e da Presidente do CMDCA, Lizete Rodrigues e Jucelma Martins, respectivamente, e da Secretária de Governo Nilzete Pereira.
Em seu discurso, o prefeito Dr. Felipe lembrou a todos da responsabilidade de cada Conselheiro perante a sociedade e, disse ainda que, em sua opinião é este o mais importante de todos os Conselhos, por sua ligação direta com as necessidades do cidadão. Ressaltou o Chefe do Executivo a autonomia do Conselho Tutelar na execução de suas tarefas e a necessidade do trabalho em conjunto para o sucesso na busca dos objetivos.
Finalizou parabenizando a todos e colocou a administração municipal à disposição do Conselho e prometeu apoio em tudo o que for necessário.
Fernanda Proença de Azambuja, Promotora da Infância e da Juventude, disse que a função do Conselheiro Tutelar é essencial à sociedade e deposita neste grupo toda a sua confiança. Frisou que cada um deve lembrar sempre do voto recebido e que o trabalho deve ser sempre em sintonia com as demais entidades da comunidade. Finalizou Parabenizando a todos.
Dr. Anderson Royer reiterou as palavras dos demais e disse ainda que o trabalho em conjunto resultará em melhores condições de vida às crianças e na conscientização dos adultos sobre suas obrigações sociais. Os cuidados com a criança de hoje a transformará em um adulto melhor preparado para o amanhã.
Jucelma Martins, Presidente do CMDCA, parabenizou a todos e colocou o Conselho da Criança e do Adolescente à disposição.
Jeane Gleice finalizou a solenidade dizendo que o Conselho Tutelar é a porta de entrada dos principais problemas da sociedade e que, por isso, o trabalho bem feito servirá de base à Assistência Social, ao Ministério Público e ao Judiciário, na tomada de decisões.
Os novos Conselheiros Tutelares, Carolina de Melo Sell, Fábio Souza Cecatto, Leila Flávia Lima Pereira, Nara Layane de Oliveira e Zilda Aranha, após passarem por capacitação e um período de adaptação, assumiram seus cargos para um mandato de quatro anos.