O agronegócio mostra a sua força na 24ª EXPOSUL
Aconteceu no início da noite desta quarta-feira (1º) a abertura oficial da 24ª EXPOSUL, Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul, promovida pelo Sindicato Rural.
A solenidade, realizada no Salão de Eventos, contou com a presença de autoridades e lideranças políticas locais, estaduais e o público em geral.
Os discursos salientaram a importância do setor produtivo e do agronegócio na sustentação da economia do país e clamaram pelo não aumento de tributação no setor, que, consequentemente, encarecerá a produção e os preços ao consumidor.
O presidente do Sindicato Rural, Rudimar Borgelt, em seu discurso, falou da importância em realizar a feira, mesmo com a crise econômica no país. A EXPOSUL, segundo ele, cumpre seu papel de mostrar o que há melhor em tecnologia ao homem do campo além de aproximar o produtor das autoridades e poder conversar sobre os problemas enfrentados no setor.
Rudimar Borgelt interrompeu seu discurso para homenagear o empresário Daniel Reuter, Diretor da Fazenda Campo Bom e grande colaborador do Sindicato Rural.
Marcaram presença na solenidade os veradores Alírio Bacca, Sônia Maran, Tânia Francini, Abel Lemes, Rosemari Cruz e Prainha. O Deputado Felipe Orro representou a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado. O Executivo Municipal esteve representado pelo prefeito Dr. Felipe e pela Vice Liza Scheide. A FAMASUL enviou seu Diretor Financeiro, Luís Alberto Moraes. Autoridades Militares, como o Comandante do 2º Batalhão da PM, Coronel Adão Rosa dos Santos, o Comandante da 4ª Companhia Independente de Chapadão do Sul, Major Musse e o Tenente Aspirante Martins, também se fizeram presentes.
O evento contou ainda com a apresentação especial da Banda Municipal de Chapadão do Sul, que, sob a regência do maestro Jurandir, executou os Hinos Nacional e do Município.