DestaqueSocial

O eterno Patrono não esquece suas tradições

Como faz rotineiramente, na tarde desta quarta-feira (17) o desbravador e fundador de Chapadão do Sul, o Comendador Júlio Alves Martins, visitou o CTG Cultivando a Tradição, entidade da qual faz parte como um dos criadores e responsável pela doação de toda a área sobre a qual sua sede foi edificada.

DSC_1819O motivo da visita foi ver de perto o busto, em sua homenagem, instalado à frente do Galpão Crioulo.

Acompanhado do Patrão Toninho Assunção, idealizador e patrocinador da homenagem, Júlio Alves Martins fez questão de inteirar-se das melhorias e investimentos realizados pela atual patronagem, assim como por aquelas que ainda estão por vir.

Antônio Assunção revelou ao ilustre Patrono as obras de revestimento cerâmico de todo o espaço interno do salão de baile, cujos trabalhos devem ser iniciados já nos próximos dias. Algo em torno 850 metros quadrados de área e investimento em torno de R$ 30 mil.

DSC_1823Júlio Martins, preocupado com o embelezamento do local e com a necessidade de oferecer mais conforto aos seus frequentadores, concordou com Toninho Assunção e achou primordial a substituição das velhas e desgastadas mesas e cadeiras de metal, por novas e confortáveis mobílias, fabricadas em material plástico.

Perdem-se na história do CTG Cultivando a Tradição as incontáveis vezes em que o seu Patrono, Júlio Alves Martins, colaborou com a entidade. Mesmo assim, com inúmeras obras e aquisições, que só se tornaram possíveis graças a sua generosidade, o Comendador, mais uma vez surpreendeu a todos ao anunciar a doação de 100 novas mesas e 600 cadeiras.

Mais do que um ato de beneficência, uma demonstração de afeto e carinho pela entidade, responsável por trazer consigo a cultura do povo gaúcho e repassá-la às gerações vindouras.

DSC_1825Gaúcho de Ijui, o desbravador Júlio Martins jamais esqueceu suas origens e tradições,  e sempre faz questão de participar intensamente dos eventos e atividades do CTG. Seja como Patrono, Conselheiro ou colaborador. Fatos que o tornam merecedor de mais esta honraria. Nos anos de 2011 e 2012 a família de Júlio Alves Martins foi a homenageada da Semana Farroupilha.

A patronagem do CTG deve marcar uma data especial para a inauguração oficial da escultura.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima