DestaqueGerais

O sul-chapadense Matheus Ledesma é campeão do Rodeio Internacional de Chula em Santa Catarina

O jovem sul-chapadense Matheus Ledesma, de apenas 18 anos de idade, conquistou neste sábado (27), na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC), o título de Campeão de Chula do Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, na categoria adulta.

Matheus, que é campeão Sul-Mato-Grossense e vice-campeão nacional no FENART, foi especialmente convidado a participar deste que é um dos eventos mais aguardados do sul do Brasil e que já está em sua 15ª edição.

O pai, Jaime Ledesma, outro grande mestre na Chula e vencedor de inúmeras competições do gênero, disputa neste domingo (28) o título da categoria Xiru.

Maratona de concursos

Matheus Ledesma disputa ainda, nos dias 30 de abril e 1º de maio o 1º Desafio dos Campeões, com a participação dos melhores chuleadores do país, especialmente convidados pela organização, dentre os quais estão:

– Campeão do FECART (Festival Catarinense) 2018;

– Campeão do ENART (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha do RS) 2018;

– Campeão do FEPART (Festival Paranaense) 2018;

– Campeão no Rodeio Internacional de Vacaria 2018;

– Campeão do FNCG (Festival Nacional da Cultura Gaúcha) 2018;

– Campeão do FENART (Festival Nacional de Arte e Tradição) 2017;

– Campeão do Sapateio Nacional de Lagoa Vermelha 2018;

– Campeão do FEGACHULA (Festival Gaúcho de Chula) 2018;

– Campeão do Rodeio Artístico do CTG Os Praianos 2019;

– Campeão em outra federação filiada à CBTG, em âmbito estadual em 2018.

De São José (SC) Jaime e Matheus seguem para o Oeste do Rio Grande do Sul, próximo às fronteiras com Uruguai e Argentina, onde disputam, nos dias 4 e 5 de maio, o 1º Sapateio Fronteiriço do Alegrete, no CTG Farroupilha de Alegrete.

A dupla de sapateadores representa não apenas o CTG Cultivando a Tradição, mas também o município de Chapadão do Sul, e são os únicos participantes de fora da região sul do país.

 

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima