Ocorrências atendidas pela Polícia Militar no último final de semana em Chapadão do Sul
Violação de domicílio e tentativa de furto
Na madrugada do sábado (4), por volta das 04h00, aproveitando-se da ausência dos moradores, um indivíduo, de 29 anos, tenta arrombar e invadir uma residência na Rua Campo Grande, no Bairro Espatódia, em Chapadão do Sul.
Infelizmente para o ladrão, vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar, que imediatamente compareceu ao endereço e logo avistou o elemento correndo para os fundos da casa. Policiais realizaram o cerco e foi preciso o uso da força para conter o larápio que não queria ir para a cadeia.
Mesmo assim, o mesmo foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Segundo a PM, o autor já havia arrombado umas das portas da residência e estava furtando algumas cadeiras no momento em que foi abordado pelos militares.
Porte de drogas e Desacato
Na tarde do sábado (4), durante patrulhamento pela Rua Sergipe, próximo à Rua Bandeirantes, no Bairro Espatódia, policiais militares avistaram um jovem próximo a uma casa já conhecida por ser ponto de venda de drogas.
O indivíduo, um jovem de 17 anos, ao avistar os policiais saiu em disparada. Diante da suspeita, os policiais conseguiram abordar o jovem antes que ele entrasse na referida casa. O jovem resistiu, desobedeceu às ordens e proferiu palavras de baixo calão aos policiais. Familiares tentaram intervir na abordagem e foi necessário o apoio de outra equipe policial para que fosse possível a realização dos procedimentos de praxe.
O jovem foi revistado e com ele os policiais encontraram 15 gramas de maconha.
Diante dos fatos o menor foi detido e encaminhado à delegacia de polícia civil, acompanhado do Conselho Tutelar, para as devidas providências.
Mandado de Prisão e Desacato
Logo após a apreensão do menor, os policiais retornaram ao mesmo endereço, pois um dos familiares possuía contra si um mandado de prisão em aberto.
O homem, de 41 anos, foi encontrado em frente à residência, embriagado e descontrolado. Quando os policiais o abordaram, o homem resistiu com empurrões e xingamentos e foi necessário o uso da força para contê-lo e encaminhá-lo até à delegacia para as providências cabíveis.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM