Um veículo em péssimo estado de conservação foi abordado no final da tarde desta quarta-feira (9), em Costa Rica. No seu interior um homem de 74 anos, condutor do veículo, e um passageiro.
O veículo estava com a documentação atrasada e o condutor não possuía CNH. Para piorar a situação, o idoso estava com um mandado de prisão em aberto, justamente por ter praticado um crime de trânsito. Mas, nada é tão ruim que não possa piorar. Em revista pelo veículo, os policiais encontraram, no assoalho do banco traseiro, uma espingarda calibre 32, com a numeração raspada e sem a documentação de posse e porte. No bolso do idoso estavam três cartuchos do mesmo calibre carregados. O idoso justificou que a espingarda lhe havia sido entregue por um terceiro, para o qual presta serviços.
Por fim no veículo, como passageiro estava o segundo autor dos fatos, um homem de 47 anos, que durante a revista pessoal foi localizada em suas vestes uma porção de maconha, que totalizou 7,8 gramas, que o mesmo disse ser para seu consumo.
O homem relatou ainda ser funcionário do idoso e que trabalha na forma de diária, e que a arma pertence ao seu patrão.
Diante dos fatos, ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para conhecimento e providência previstos em lei.
Para segurança dos policiais e evitar o risco de fuga, os dois homens foram algemados. O veículo foi recolhido e será apresentado na CIRETRAN.
O mandado de prisão já e o sexto cumprido neste mês, durante a execução da Operação Hórus.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM