Após três meses de investigação, a equipe do SIG de Chapadão do Sul concluiu na tarde desta segunda-feira (26) a operação Tersus (limpeza em latim), ao prender o maior traficante de drogas de Chapadão do Sul, além da apreensão de mais de 10kg de maconha, porções de crack e de cocaína, balanças de precisão e grande quantia em dinheiro.
Aldinei Araújo Bezerra, vulgo Ney, é o nome do traficante do crime organizado. Ele já possui passagem pelo crime de tráfico de drogas e é membro da organização criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC – tendo participado dos chamados “tribunais do crime” e ameaçado testemunhas na cidade de Chapadão do Sul onde pretendia expandir a organização.
Os demais presos são: João Vitor Alves de Souza, vulgo Cid, que havia saído há apenas três dias da penitenciária, além de Simone Lopes Miranda, Gabriela Bernardi e Juseli Jordani Costa da Silva.
Na hora da abordagem policial os criminosos empreenderam fuga em alta velocidade pelo centro de Chapadão do Sul e foram perseguidos pelos agentes do SIG que deram tiros de advertência para parar os marginais. Os criminosos ainda colidiram em um carro estacionado e pararam em um terreno baldio, atrás da Escola Técnica.
Os presos agora responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, coação de testemunha e organização criminosa.
Fonte: JovemSulNews