Operário e Novo largam na frente nas semifinais do Estadual de MS
O Operário se salvou nesta semana de ser eliminado do estadual após escalar o volante Eduardo Arroz de forma irregular, durante toda competição, e foi justamente o pivô da polêmica que fez o único gol do jogo neste domingo (16) em Corumbá, no primeiro jogo pela semifinal.
Mais de três mil torcedores estiveram no estádio Arthur Marinho e viram o destro Eduardo Arroz acertar um chute de fora da área, aos 40 minutos do primeiro tempo, para marcar o gol da vitória do Operário.
Com o resultado, o Operário pode até ser derrotado por um gol de diferença no jogo da volta no próximo domingo em Campo Grande que será finalista da competição. Já o Corumbaense precisa vencer por dois ou mais gols para ir à decisão.
Em Campo Grande o Novo reverteu a vantagem do Sete e venceu o time douradense no estádio Morenão por 1 a 0. O placar coloca o time da capital a um empate de ir à inédita final.
O primeiro tempo não animou muito os poucos torcedores no estádio Morenão. Sem muitas chances de gols por parte das equipes, o confronto ficou muito tempo em disputas no meio-campo e com muitos passes errados. Na melhor oportunidade, o zagueiro do Sete, Ramon, cabeceou da linha da pequena área e a bola só não entrou porque o defensor do Novo salvou em cima da linha aos 20 minutos.
Quando tudo se encaminhava para uma primeira etapa sem gols, o Novo abriu o placar aos 38 minutos. Vilmar recebeu cruzamento da esquerda e subiu sem marcação para cabecear no contrapé do goleio Wendel.
No segundo tempo, o Sete começou melhor, mas as oportunidades criadas quase não deram trabalho para o goleiro Bernardo. Os minutos foram passando e o Novo buscou manter a bola no campo de ataque e com isso manter a vantagem criada no primeiro tempo.
Nos minutos finais, Luan por pouco não aumentou o placar, mas a bola foi tirada em cima da linha. Ainda deu tempo de Ramer perder um gol incrível sozinho dentro da pequena área, mas o lateral do Novo cabeceou para fora.
Com o resultado, o Novo precisa somente de um empate no Douradão no próximo domingo, às 16h, para chegar à decisão. Já o atual campeão precisa vencer por qualquer placar para buscar o bicampeonato.
Gazeta MS