Ouvidoria de Chapadão do Sul atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública
A Ouvidoria Geral de Chapadão do Sul atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. O Órgão, que é de assistência direta e imediata ao Prefeito, é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, pedidos de simplificação e de informação referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.
A ouvidoria está funcionando agora na Avenida Onze, nº 1.000, no centro, no mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA. O horário de atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
O telefone geral da Ouvidoria é 0800 647 0162, mas, de acordo com a Ouvidora Lurdenir Gonçalves Pereira, o cidadão tem outras formas de se manifestar e ser ouvido. Além do telefone, o cidadão pode ir pessoalmente na sede da Ouvidoria, pode acessar o Portal Oficial da Administração Municipal pelo endereço eletrônico – www.chapadaodosul.ms.gov.br/ouvidoria, no ícone fale com a Ouvidoria, e ainda por e-mail (ouvidoriachapadao@gmail.com ou ouvidoria@chapadaodosul.ms.gov.br.
Outro papel importante da Ouvidoria é o e-SIC – O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal, registro de manifestações em www.chapadaodosul.ms.gov.br no ícone Lei de Acesso a Informação.
Fonte: Assecom