A Ouvidoria Municipal de Chapadão do Sul é um órgão autônomo e independente que realiza atendimento ao cidadão, a fim de receber solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões, além de projetar diretrizes para políticas da melhoria nos serviços Públicos da Prefeitura de Chapadão do Sul.
É papel da Ouvidoria acompanhar e cobrar soluções rápidas e efetivas às instâncias municipais, garantindo informações e respostas ágeis. O contato deve ser personalizado, desburocratizado, colaborando para a melhoria do atendimento e prestação do serviço.
“Aos usuários da rede de Saúde Pública- SUS, nosso papel é promover um diálogo franco para contribuir com a fiscalização da qualidade dos serviços prestados e auxiliar no aprimoramento gradual do Sistema Único de Saúde”.
A ouvidoria da Prefeitura de Chapadão do Sul funciona na Avenida Onze, nº 1.000, no centro, em prédio anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA. O horário de atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
O telefone geral da Ouvidoria é o 0800 647 0162. Mas, o cidadão tem outras formas de se manifestar e ser ouvido. Além do telefone, o cidadão pode ir pessoalmente na sede da Ouvidoria, pode acessar o Portal Oficial da Administração Municipal, por meio do endereço eletrônico – www.chapadaodosul.ms.gov.br, acessar banner de destaque da Ouvidoria, e ainda por e-mail ouvidoriachapadao@gmail.com ou ouvidoria@chapadaodosul.ms.gov.br.
Outro papel importante da Ouvidoria é o e-SIC – O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal, registro de manifestações em www.chapadaodosul.ms.gov.br, onde também há disponível banner em destaque.
Também está disponível o OuvidorSUS – Ouvidoria destinada aos usuários do SUS, com registro de manifestações em http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/ouvidoria – Ouvidoria do SUS.
A Administração Municipal quer ouvir você! Denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios. Sua opinião é importante. Fale com a Ouvidoria Municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal