D.R.S., de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Costa Rica, na tarde desta quarta-feira (10), acusado de estuprar as duas filhas, de 11 e 13 anos, no Bairro Nova Alvorada.
Usuário de drogas, D.R.S. cumpre pena no regime semiaberto por tentativa de homicídio. O caso chocou a população de Costa Rica devido à gravidade do crime, fazendo com que a Polícia Civil agisse rapidamente.
O Delegado Titular de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo, disse que ficou sabendo do caso logo após a denúncia realizada nesta quarta-feira (10), pelas próprias vítimas. Muito abalada, a irmã mais velha afirmou que sofria abusos desde os dez anos e era constantemente ameaçada pelo pai, para que não que falasse a ninguém. Ambas temiam pela reação do pai.
“Na terça-feira (09), durante a noite, o pai começou a acariciar a filha de 11 anos, que, com medo, correu e se trancou no quarto até que o mesmo fosse dormir, pois, segundo a criança, ele estava embriagado e sob o efeito de entorpecentes”, relatou o delegado.
“A filha não conseguiu dormir com muito medo do comportamento do pai. Ele causou um temor violento e muito grande nas filhas e na família, por que ele está, inclusive, no regime semiaberto por uma tentativa de homicídio, então é uma pessoa violenta”, detalhou.
Ainda de acordo com o delegado, o estuprador é violento, agressivo e ríspido, porém, esta atitude piora ainda mais quando ele está sóbrio.
Relataram as vítimas que o pai já vendeu fogão, geladeira, televisão e até mesmo a roupa do corpo para sustentar o vício.
A mãe das meninas trabalha fora para sustentar a família e, supostamente, os abusos ocorriam na ausência da mesma.
O autor segue preso e responderá por estupro de vulnerável, com possibilidade de continuar detido por meio de prisão preventiva, em virtude da gravidade do caso. Ainda conforme o delegado, sexta-feira (12) ele será apresentando à Justiça, em audiência de custódia, podendo ser condenado à pena de 8 a 15 anos de reclusão.
Fonte: mstododia