Parceria a vista! Prefeito de Aparecida do Taboado visita Fundação Chapadão
Na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, o Prefeito de Aparecida do Taboado (MS), José Natan, visitou a Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul, para conhecer melhor a entidade e iniciar tratativas para uma futura parceria.
José Natan disse que tomou conhecimento do trabalho da Fundação Chapadão em seu município, por meio da parceria com o Sindicato e produtores rurais. A intenção do Prefeito Natan é firmar parceria com a Fundação Chapadão, ampliar as pesquisas e experimentos com soja naquele município.
O Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, o Diretor Executivo, André Piesanti, e o pesquisador, Dr. Jefferson Luiz Anselmo, recepcionaram o Prefeito José Natan e reforçaram o compromisso da entidade com o desenvolvimento de tecnologias e experimentos para implantação e difusão da cultura da soja, fortalecendo o sistema Integração lavoura-pecuária em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.
O prefeito Natan disse que enviará um projeto de lei à Câmara de Vereadores de seu município, propondo a parceria, com a cessão de uma parte dos 10 alqueires da Escola Agrícola Municipal, próxima da cidade, para o desenvolvimento do trabalho da Fundação Chapadão.
Informou o prefeito que a escola está desativada há oito anos e a intensão é reativá-la. “Nossa Escola Agrícola conta com toda infraestrutura predial e outras necessárias para o seu funcionamento e, com a participação da Fundação Chapadão, será muito interessante tecnicamente para os alunos e para o desenvolvimento da cultura da soja”.
Lembraram os participantes da reunião que o município de Aparecida do Taboado está em uma posição geográfica privilegiada, na divisa com São Paulo, e com solo adequado para o incremento da sojicultora, que deverá promover maior desenvolvimento econômico e social naquela região.
Na oportunidade, os diretores da Fundação Chapadão convidaram o Prefeito José Natan e sua equipe para participarem da TecnoAgro 2021, a ser realizada nos dias 10 e 11 de março.
Fonte: Assessoria Fundação Chapadão