Participe da Avaliação do Plano Municipal de Educação de Chapadão do Sul, exercício 2020/21
A Prefeitura de Chapadão do Sul juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC e a Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação disponibiliza através do Diário Oficial o Relatório Preliminar de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de Chapadão do Sul referente ao ano de 2020 a 2021 para conhecimento e proposições da sociedade, representantes dos setores da Educação, representantes governamentais e não governamentais.
Compartilhe e participe conosco enviando sugestões e contribuições através do Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchBmlJHsV5izTwtcsi5NcuGgW-0UT7_lX9_WO2EdB2lUnEhQ/viewform?usp=sf_link
O Plano Municipal de Educação é um documento que estabelece metas para a educação no município no período de dez anos, foi implantado por meio da Lei Municipal n. 1.050 de 25 de agosto de 2015.
Tem como objetivo abordar todo o atendimento das Redes Municipais, Estaduais, Federais e de Instituições Privadas que atuam em diferentes níveis e modalidades da educação: das creches às universidades. O Plano Municipal é considerado como um instrumento da política pública educacional.
O Plano de Educação é muito importante, pois com metas para o período de dez anos, tem como instrumento principal a continuidade das políticas educacionais, contribuindo com a ação planejada dos governos para a melhoria da educação da nossa cidade.
Sendo assim, a audiência pública para o debate de ideias, sugestões, contribuições e aprovação do relatório acontecerá no dia 12 de abril de 2022, às 7 horas e 30 minutos, no auditório do CEEP – Centro Estadual de Educação Arlindo Neckel.
O Relatório preliminar encontra-se em período de retificação em virtude das atualizações do Sistema Educacenso, o levantamento das informações registradas foi realizada até novembro de 2021, portanto, se necessário passará por mudanças após o debate de ideias e contribuições dos participantes da audiência pública.
Destaca-se a necessidade do PME ser avaliado a cada dois anos, garantindo a sua continuidade, sendo um instrumento democrático, portanto, é muito importante a participação da comunidade, destacando a vontade social como fator de avaliação das metas a serem alcançadas no âmbito das políticas públicas educacionais.
Relatório Preliminar de Monitoramento do Plano Municipal de Educação – PME – 2020/2021. CLIQUE AQUI para acessar.
Fonte: Assecom Prefeitura