O teatro está começando, cada vez mais, a fazer parte da programação cultural de Chapadão do Sul. No final de setembro a cidade recebeu o espetáculo “Quem matou o morto?”, da Cia Theastai (Dourados), e agora será exibida a peça “Qual vai ser?”, em uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Esporte e o Sicredi, além do Ministério da Cultura.
A encenação aborda educação financeira, planejamento familiar e futuro profissional de forma humorada e contemporânea, misturando as linguagens de comédia e stand-up.
Direcionada ao público jovem/estudante, a peça é um projeto cultural da Fundação Sicredi. com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A apresentação narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Ao mesmo tempo, o jovem precisa lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família.
A produção, além de abordar as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional, trata também dos cuidados necessários com as finanças, a importância de um bom planejamento financeiro e destaca o trabalho realizado em cooperação.
A peça “Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin.
Local: Ginásio Municipal de Esportes Carlos Archilha
Data: 24 de outubro de 2016
Hora: 19h30
Assecom