Duas pessoas morreram por volta do meio dia deste sábado (31), após a aeronave que ocupavam cair próximo ao aeroporto de Costa Rica (MS).
O Corpo de Bombeiro atendeu à ocorrência, mas nada pode fazer. Após a queda o avião explodiu, carbonizando os dois ocupantes.
Ainda segundo as informações, tratava-se de um avião em fase experimental, modelo Paradise, prefixo PU ICL, e voou por cerca de 40 minutos. O acidente aconteceu quando retornava para o campo de pouso.
De acordo com o delegado de Costa Rica, Jhonny Garcia, além do Corpo de Bombeiros, , estiveram no local as Polícias Civil, Militar e a Perícia. “A aeronave estava bastante destruída pelo fogo. Em um primeiro momento não foi possível a identificação das vítimas, sendo possível apenas determinar que eram do sexo masculino”, falou.
As vítimas foram identificadas como sendo Carlos Antônio Gomez Ortiz (31), piloto de nacionalidade paraguaia, e Elison de Jesus Martines (40), passageiro, nascido em Caracol (MS) e morador de Ribas do Rio Pardo, também no Mato Grosso do Sul.
O local do acidente foi preservado pela Polícia Civil até a chegada do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). As investigações estão a cargo do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil