
Após a circulação de vídeos de uma briga em frente a uma tabacaria em Costa Rica, a Polícia Militar se dirigiu ao hospital, na manhã na manhã do domingo (6), onde fez contato com um jovem de 23 anos, que estava hospitalizado.
Ele relatou que estava no evento e, ao final da festa, já com as portas fechadas, presenciou uma briga entre alguns homens. Ao tentar separar a confusão, acabou sendo atingido, caiu no chão e bateu com a cabeça.
Ainda no hospital, o jovem expressou o desejo de representar criminalmente contra os agressores. Diante disso, a ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa frente ao autor que lhe deu o soco, um homem de 31 anos.
A Polícia Militar também identificou três outros envolvidos na briga, homens de 40, 31 e 26 anos. Todos foram citados no boletim de ocorrência pelo crime “vias de fato”.
A PM de Costa Rica reforça a importância de acionar o número 190 em situações como essa, uma vez que a Polícia Militar é responsável pela preservação da ordem pública. No momento da briga não houve chamadas para o serviço de emergência nem acionamento posterior aos fatos. Além disso, esclarece que crimes de lesão corporal dolosa leve dependem da representação da vítima para que as medidas legais sejam tomadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM