Operação do SIG da Polícia Civil de Chapadão do Sul, realizada na tarde desta quarta-feira (30), resultou na prisão em flagrante de dois traficantes e na apreensão de 5 kg de crack.
Após receber a informação de que um carregamento de crack estaria chegando na cidade, procedente de Ponta Porã, investigadores da Polícia Civil se posicionaram estrategicamente na entrada da cidade e aguardaram pela chegada do entorpecente.
Um veículo suspeito foi avistado entrando no pátio do Posto Mirante e na abordagem os ocupantes, dois homens vindos do Paraná, negaram a existência de drogas, porém, apresentaram muito nervosismo nas respostas.
Durante minuciosa busca no veículo a equipe do SIG encontrou um compartimento, feito sob medida, atrás do aparelho de som do automóvel. Em seu interior estavam mais de 5 kg de crack embalados em bexigas de ar para disfarçar o odor característico da substância.
A quantidade apreendida, 5,2 kg, está avaliada em cerca de R$ 90 mil. Se fracionada para a venda no varejo, o lucro pode chegar a 300%.
Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados, juntamente com a mercadoria apreendida, para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul onde, recolhidos ao cárcere, aguardarão decisão do Poder Judiciário.
Fonte: Assecom da Polícia Civil