Na noite desta quinta-feira (17) investigadores da Polícia Civil de Chapadão do Sul prenderam em flagrante um homem suspeito de receptação de peças furtadas de uma propriedade agrícola, no município de Paraíso das Águas.
As peças, de uma colheitadeira John Deere, haviam sido subtraídas no dia 27 de março e desde então investigadores de ambos os municípios estavam à procura do material.
Com a descoberta de novas informações, foi possível chegar até à casa do suspeito, onde foram encontradas uma bomba hidráulica e um motor. O suspeito admitiu ter vendido o restante do material a um comerciante de Jataí (GO).
Imediatamente os policiais se deslocaram até o município de Jataí e conseguiram recuperar as peças que estavam em exposição para a venda em uma loja daquela cidade.
O material, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, estava sendo comercializado por cerca de R$ 30 mil, o que é indício do conhecimento do suspeito sobre a origem ilícita do material.
Com a devolução dos bens furtados ao proprietário original, as investigações agora seguem para a identificação dos autores do crime.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil